Como cultivar Orquídeas, mesmo sem nunca ter cultivado plantas antes? Não podemos negar a beleza das flores e o bem estar que elas proporcionam, pois além de lindas, são perfumadas, decoram o ambiente, e podem ser ótimos presentes.
É muito comum, encontrar lindas Orquídeas em jardins e floriculturas, pois estas flores deixam o ambiente repleto de beleza. No entanto, o valor das mesmas é caro, e comprá-las constantemente, gera um gasto maior do que se fossem cultivadas em casa.
Você sabia que é possível cultivar as mesmas em sua casa ou apartamento? Saiba como cultivar orquídeas, aqui neste artigo.
Orquídeas e suas principais características:
As orquídeas são flores que pertencem ao grupo das plantas e tem origem na família orquidáceas, as quais são encontradas facilmente em locais de clima tropical, como é o caso do Brasil, que possui um ótimo clima para cultivação das mesmas. Por isso, encontramos em nosso país, uma grande variedade dessas flores.
As mesmas são muito admiradas por sua beleza, a qual se destaca entre as diversas flores que encontramos no mundo, além disso, elas são adaptadas para que os insetos realizem o processo de polinização.
São diversos os tipos de orquídeas, os quais envolvem formatos, tamanhos e combinações de cores diferentes. Mas, existe uma semelhança entre elas, já que a maioria possui caules ou folhas bem esverdeadas.
Essa planta é encontrada em florestas e regiões de mata, mas devido a procura pela mesma e seu valor, há muitas empresas que constroem o seu próprio orquidário (local específico para produção das flores), para realizar a venda para floriculturas, tendas de jardinagem e paisagismo, entre outros.
Mas, você sabia que tem como cultivar orquídeas em casa ou no seu apartamento? No entanto, a cultivação é para decoração de ambientes próprios, ou, presentear sua família em datas especiais. Pois, para produção em longa escala, é preciso residir num sítio, chácara ou casa que possua um grande espaço de terra para plantio, o qual tenha estrutura para ter um orquidário.
Quais as curiosidades sobre orquídeas?
Antes de saber como cultivar orquídeas, conheça algumas das curiosidades sobre essa espécie de planta:
1.Existem mais de 30 mil espécies de orquídeas no mundo.
2.Mesmo que seja necessário o clima tropical para seu desenvolvimento, as orquídeas são cultivas em diversos países ao redor do mundo.
3.Para que sejam germinadas em florestas ou matas, as orquídeas necessitam de alguns fungos específicos, caso contrário, não florescem.
4.A ciência que estuda as espécies de orquídeas é conhecida como Orquidologia.
Como cultivar orquídeas?
Como cultivar orquídeas é a principal dúvida de quem deseja ter essa planta maravilhosa em casa, no entanto, como mencionado, é preciso avaliar o espaço disponível para o cultivo, de acordo com o seu objetivo.
É possível realizar o mesmo em casas e apartamentos, mas será necessário conhecer todos os detalhes e conceitos essenciais para uma produção de qualidade, não deixar as plantinhas morrerem e obter um lindo crescimento.
Para isso, é preciso estudar os principais conceitos em relação a esse tipo de planta, seu desenvolvimento, cuidado para mantê-la viva, entre outros, os quais são ensinados por profissionais qualificados, que conhecem tudo sobre a mesma e possuem especialização em Orquidologia.
No caso, o melhor método de como cultivar orquídeas em casa é fazer um curso online, o qual possui uma carga horária rápida, mas ensina tudo o que é preciso saber para realizar o cultivo de forma correta.
No curso online de como cultivar orquídeas, você aprende como cuidar das flores e cultivá-las em casas e apartamentos, quantidade de luz e água necessária, principais dicas para o seu desenvolvimento, transportação, quantas vezes regar, cuidados a serem realizados de acordo com cada estação do ano, etc.
O curso de como cultivar orquídeas, não custa caro e é um ótimo investimento, pois ao aprender como cuidar do cultivo em casa, com a experiência, você pode expandir o mesmo e abrir o seu próprio negócio.
Para comprar o curso de como cultivar orquídeas, basta acessar aqui para ser redirecionado para o site oficial. As formas de pagamento são cartão de crédito, débito e boleto.
Está esperando o que para ter acesso a um curso de qualidade elaborado por um profissional, para cultivar lindas orquídeas com suas próprias mãos? Aproveite!
0 Comments
Postar um comentário